1 - Aprender a ser e a atuar de forma cada vez mais autónoma.
2 - Aprender a pensar e a comunicar.
3 - Aprender a descobrir e a ter iniciativa.
4 - Aprender a conviver e a habitar o mundo.
Desde pequenas, as crianças demonstram capacidades próprias e únicas. Na educação pré-escolar, fixamo-nos nas suas capacidades, aproveitando-as para encaminhar cada criança no seu próprio caminho de excelência. Todos os alunos dispõem de ferramentas e apoio para que cheguem ao máximo das suas capacidades, que é muito amplo e diversificado.
Valorizamos uma pedagogia em participação, inspirada em modelos pedagógicos socioconstrutivistas, indo ao encontro das necessidades e possibilidades de cada criança.
Envolvemos as crianças numa aprendizagem colaborativa, onde o espaço da sala se prolonga para o exterior e a organização do tempo contempla os seus ritmos, interesses e sugestões.
Seguimos as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (2016), da Direção Geral da Educação.
As equipas educativas são compostas pela educadora de infância, e a colaboração de docentes de áreas específicas: Música, Educação Física e Inglês.